sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AS AMIZADES E AS CONDIÇÕES PARA FAZER AMIGOS

veramartinsitajaí.blogspot.com

Depois de trocar mensagens com uma amiga de longa data,
fiquei pensando, fazendo uma retrospectiva sobre as
amizades que fiz durante a minha vida.


E cheguei a conclusão:


Que não se deve pedir para ter amigos e nem ficar
se empenhando em conquistá-los.
Os verdadeiros amigos vem da graça de Deus,
aparecem gratuitamente.
Respeitá-los sim é nosso dever e
Cultivar a amizade para mantê-la sólida
E saudável também


Amigos não são substantivos condicionais;
Você será meu amigo se isso, se aquilo.
Quer ser meu amigo?
Então tem que pagar o preço.
Deseja que eu a estime?
Então vou te ensinar,
Terá que se corrigir
Vai aprender a lição
miluzinha.com

Toda vez que pedi a Deus amigos, eles vieram;
pois Deus sempre atende nossos pedidos.


Pedi a Deus amigos para sair nas noites em bares,
e eles vieram, mas logo se foram em sucessão;

Pedi amigos para ir a festas e aniversários e
eles vieram , e então se foram

Pedi a Deus amigos para viajar para Londres,
Buenos Aires e eles vieram e logo se foram;

Pedia a Deus amigos para formar sociedades
e eles vieram e logo se foram;

Pedi a Deus amigos para fortalecer o meu
poder e eles vieram e logo se foram;


Tudo vaidade,
Amigos da Vaidade, não permanecem,
Eles se vão; aqueles que estão junto a
você por dinheiro, poder, interesses
se vão.
mundodoevento.com.br
Então entendi que meus pedidos foram
rotos, puídos, oriundos da ilusão.

ciaborboletablogspot.com
Amigos, amigos verdadeiros não são
utensílios, instrumentos, algo que se
manipule,


Amigos verdeiros são Graças de Deus
Amigos para a Vida,
Chegam de graça e vão ficando.


Deus, agora, só peço amigos para a Vida,
simplesmente para viver


Posso dizer que tenho poucos amigos e
os que tenho estão espalhados por aí
e são amizades de muito tempo, algumas
desde a infância.
Por que razão permaneceram?


O que é verdadeiro e o que não sofre
com as intempéries do interesse triunfam,
vencem as dificuldades e limitações.
A verdade é sempre vitoriosa.

defensacentral.com

Bons amigos para todos nós!
Um brinde a amigos de verdade!



                                                                (EMRC, 2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde o tempo para postagem. Grata pelo seu comentário.