sexta-feira, 26 de junho de 2015

ACENDA UMA LUZ ( Parte 1)




     "Mais vale acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão"


     Quando a situação esta difícil,  complicada
sempre se pode fazer alguma coisa, por  menor
que seja. Com alguma reflexão e  inventividade
pode-se agir, ou mesmo não agir e, se for o caso,
apenas meditar.O que parece pouco recomendável
é a atitude de reclamar e se lamentar,  por vezes ,
indefinidamente e parar por aí.
www.amoranossasenhora.com.br

    O provérbio acima é bastante conhecido e
 lembrei-me dele  outro dia,  ao recordar que
em uma certa noite insone, cheia de preocupações,
levantei-me, acendi a luz e remexendo numa gaveta
de minha cômoda no quarto, deparei-me com um
livrinho que tinha deixado ali. Estava aborrecida
e me perguntei o que deveria fazer para melhorar
aquela situação. Peguei o livreto, abri em uma
página que continha uns versos que diziam:
"Acenda a luz"*. Caramba, pensei eu, mas foi
exatamente o que eu acabei de fazer ( rsrsrsr...).
Literalmente foi o que eu tinha feito; acendido
uma luz.

www.ambienteenergia.com.br
       Entretanto,  sabemos que há outras luzes.
Imediatamente me veio a idéia de  imaginar
uma luz sobre as coisas, situações, problemas,
lugares, pessoas, família, conflitos, enfim,
qualquer coisa ou elemento que eu considerasse
que poderia se beneficiar com essa Luz.

www.curaplanetaria.com


         Foi assim que aprendi a acender não
apenas uma vela, ou uma lâmpada, mas uma
Luz sobre todas as coisas que dela carecem.


         Experimente, exercite, crie o hábito de
acender uma Luz. Vai valer a pena!

         


          *No próximo post copiarei para vocês a
poesia a que fiz alusão.



                      
                                                LUZ e PAZ

                                               EMRC, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde o tempo para postagem. Grata pelo seu comentário.