sexta-feira, 6 de março de 2015

SAÍDA E SOLUÇÕES: Aprendizado e providência




                          APRENDENDO COM AS ABELHAS


Muitas vezes em meditação, enquanto oro, 
peço a Deus que me dê um sinal de que ouviu minhas
preces. E por diversas vezes, aparecem insetos, como
tipos de abelhas, borboletas, pirilampos e libélulas, 
ou até mesmo pássaros.



Me lembrei desses acontecimentos agora de manhã,
após o episódio que vou relatar pra vocês:



Enquanto eu me banhava, entrou pela janela do
banheiro, uma pequenina abelha daquelas pretinhas.

curtindoojapao.com
Fiquei me banhando e de olho nela, para evitar que
viesse me picar, não quis matá-la, apenas fiquei
observando. A pobrezinha ficou em uma das vidraças
da janela, justamente a que estava fechada e tentava
sair de lá e encontrar a saída.

Acontecia porém, que ela subia pelo vidro e escorregava
abaixo inúmeras vezes, repetindo sempre o mesmo
padrão de comportamento.

E eu pensava, poxa e se ela tentasse um padrão diferente
de conduta, se fosse para o lado, na horizontal, ao
invés de repetir o movimento vertical, certamente que
encontraria a saída.

Já estava para deixá-la à própria sorte, porque imaginava
que uma hora ela aprenderia de alguma maneira e acharia
a saída.

Porém, algo a mais aconteceu para piorar a sorte da
abelhinha, esta ficou enroscada na fita adesiva que
eu tinha colocado nesta janela, justamente, na qual
ela estava se sentindo aprisionada.

psicoblog.spaceblog.com.br
Então, tive que ajudá-la, e com um objeto plástico
branco dei apoio a ela que facilmente não apenas
se despregou, mas saiu voando pela janela ao lado
que estava aberta e rapidamente se perdeu de
minha visão no céu, livre, leve e solta.

Pois, é isso me deu o que pensar.
E a vocês? O que pensam dessa situação?
Que reflexão fazer?
Que ensinamentos extrair?
Certamente, muitos.

Que cada um de nós encontre soluções para
seus problemas e saídas que os conduzam
a sua libertação, com esforço próprio e uma
mãozinha da providência divina, que é
fundamental!





                                                            Deus protege visivelmente o 
                                                            tesouro do templo

                                                                  ( 2 Macabeus 3)


                                                           

                 Paz e Bençãos,


                (E.M.R.C., 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguarde o tempo para postagem. Grata pelo seu comentário.