segunda-feira, 13 de junho de 2011

O QUE FAZER COM SEU DINHEIRO : INVESTIR EM QUE?

        O QUE FAZER COM SEU DINHEIRO?          

    


Esta é uma ótima pergunta e merece boas respostas. Vou dar apenas uma.
Investimento é sempre um assunto que merece reflexão, não acham?

Assisti a um filme italiano na TV em que um dos personagens, uma criança
indagava sobre o que fazer com seu dinheiro. Estava indecisa entre gastá-lo
e deixá-lo em um banco para usar no futuro. Até que um dos adultos a aconselha a usar o seu dinheiro para investir. E esta lhe pareceu uma idéia a ser considerada.
O dinheiro serve para muita coisa, né? Nem ouso, enumerar a que vem o dinheiro. Alguém já deve ter feito isso, suponho. Entretanto, simplificando, podemos dizer que tem a função básica de nos proporcionar alimento, moradia, saúde e certa segurança. Além disso, penso que tudo o mais resvala a categoria do investimento. Bom, até mesmo os itens de sobrevivência citados podem ser e estão em nossa sociedade capitalista contextuados como investimento.

Retomando o filme: em determinado momento o garotinho vê sua amiguinha chorando e resolve ajudá-la dando-lhe uma nota da moeda italiana que tinha em seu bolso. Ela, depois de perguntar a ele se não precisaria daquele dinheiro, aceitou e agradeceu. Ele por sua vez, descobriu que fizera um ótimo uso de suas finanças: investiu na amizade, o que lhe renderia momentos bem agradáveis.

Isto nos leva a refletir sobre o que fazemos com aquilo que temos, que é de nosso domínio. Sempre fazemos algo, e é bom que se tenha clareza sobre isto, porque quer tenhamos consciência ou não, estamos sempre investindo nosso dinheiro, nosso tempo, nossas palavras, enfim nossa energia em alguma coisa e isto sempre reverbera de alguma maneira.

Peçamos então ao Espírito Santo, clareza, discernimento e sabedoria para nossas intenções e ações, a fim de que façamos na maioria das vezes boas escolhas e investimentos em nossas vidas para o nosso bem e o de todo universo dentro do possível.



PAZ, SABEDORIA E AMOR!


                                                  (EMRC, 2011)

Um comentário:

  1. Interessante esse investimento. Se pararmos para refletir, veremos que somos propensos a acumular coisas, mesmo sendo desnecessárias. Sonia - Rio

    ResponderExcluir

Aguarde o tempo para postagem. Grata pelo seu comentário.